O Coritiba começou o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro com um tropeço diante da Ponte Preta: 1 a 1 foi o placar deste domingo (11) no estádio Couto Pereira. O time paulista empatou aos 50 minutos do segundo tempo, através de Gabriel Novaes. O personagem da partida foi o atacante Robson, que fez o gol alviverde aos 43 minutos da primeira etapa e foi expulso aos 17 da segunda, após atingir com o pé o goleiro Pedro Rocha. O alviverde saiu de campo em 14º lugar, com 24 pontos em 20 rodadas.

O 1º tempo foi de poucas emoções e marcado pelo equilíbrio entre Coritiba e Ponte Preta. O Coxa apostava em finalizações de Robson, que foram bem bloqueadas pelo goleiro Pedro Rocha. A Macaca, por sua vez, via no atacante Jeh a criação das melhores jogadas do time. Em um chute perigoso, aos 37 minutos, ele quase marcou um golaço para a equipe paulista. Mas, no fim, que fez o gol mesmo foi o Coxa. Aos 43, Matheus Frizzo lançou Robson, que matou no peito, tirou o goleiro da jogada e tocou a bola para o fundo das redes.

No 2º tempo, o jogo ficou mais quente. Robson foi expulso após colocar o pé no rosto do goleiro Pedro Rocha, da Ponte Preta, durante uma dividida pela bola. No rival, Iago Dias, ex-jogador do Coritiba, também teve a expulsão solicitada após acúmulo de faltas, mas os desejos dos jogadores do Coxa não foram atendidos neste caso. A equipe do técnico Jorginho abaixou as linhas e esperou a Ponte Preta. Quando a vitória parecia certa, veio o castigo no fim. Aos 50, Gabriel Novaes acertou um chutaço no ângulo e igualou o marcador.

Agora com 24 pontos e, neste momento, na 14ª colocação, o Coritiba se prepara para enfrentar o Brusque, em Florianópolis, na próxima rodada. A bola rola no domingo (18), às 16h, no estádio da Ressacada.