Neste domingo (27), o Athletico empatou com o Fluminense, por 2 a 2, na Ligga Arena, atuando com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, quando Vinicius Kauê foi expulso ao atingir com o cotovelo o rosto de Leo Fernández. O segundo gol rubro-negro, o último da noite, foi marcado por Vitor Roque, aos 47 minutos da etapa final e deixou o time paranaense em sétimo lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos em 21 rodadas.

A expulsão de Kauê foi muito contestada pelos atleticanos, que exigiram o mesmo critério do árbitro Raphael Claus, da Federação Paulista de Futebol, em faltas cometidas pelo visitante. Mas, quando veio este cartão vermelho, o Athletico vencia por 1 a 0, com um gol de Cacá, que finalizou na área depois de uma falta cobrada por Vitor Bueno, pela direita, e de um rebote da defesa carioca.

Com um a mais, o Fluminense aumentou o volume, deu trabalho ao goleiro Léo Linck e chegou a virar o placar no segundo tempo, com gols de Guga, aos 30, e João Neto, aos 42. Nos dois lances, a trama começou no lado direito.

Na jogada do gol de Vitor Roque, o atacante completou um cruzamento de Cuello, que ergueu da meia esquerda. Mais de 23 mil pessoas comemoraram o décimo gol deste jogador de 18 anos, que só perde para Tiquinho Soares, do Botafogo, que tem 13, na corrida dos artilheiros da Série A.

Na próxima rodada, o Athletico vai receber o Atlético Mineiro, às 16h, sábado (2), na Ligga Arena.