O Athletico voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (7), o time paranaense fez um jogo equilibrado contra o Atlético-GO e, após ver um atleta do time rival ser expulso, conseguiu vencer o Dragão pelo placar de 2 x 1, de virada. Luiz Fernando abriu o placar para o time goiano, enquanto que Julimar e Lucas di Yorio marcaram os gols que mantém o Furacão na zona de classificação para a próxima Libertadores da América. Neste momento, o time paranaense ocupa a 6ª colocação com 25 pontos. O Atlético-GO, por sua vez, é apenas o vice-lanterna da competição.

O 1º tempo foi de poucas emoções. O Athletico, muito alterado pelo técnico Juca Antonello, tinha dificuldades de criar contra um Atlético-GO lento e sem força ofensiva. A melhor chance do Furacão ocorreu aos 13 minutos, quando Bruno Zapelli perdeu um gol cara a cara com o goleiro Ronaldo. O jovem Emersonn, uma das novidades na escalação original do Athletico, também teve uma boa chance aos 30. Pelo lado do Dragão, foi de Maguinho a única oportunidade clara de gol.

No 2º tempo, a partida melhorou. Logo no primeiro minuto, Luiz Fernando puxou contra-ataque, ganhou na velocidade da defesa do Furacão e abriu o marcador para os goianos. Porém, três minutos depois, Julimar aproveitou passe de Pablo e, cara a cara com o goleiro Ronaldo, empatou o jogo para o Athletico. A situação do Atlético-GO se complicou aos 29 minutos, quando o atacante Derek foi expulso ao dar cotovelada em Gamarra.

A partir daí, mais preocupado em se defender, o Dragão deu campo e permitiu a virada do Furacão. Lucas di Yorio recebeu passe em profundidade, dominou e chutou no canto direito. Vitória importante do rubro-negro em Goiânia.

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (10), em um confronto direto contra o Bahia na Ligga Arena, às 19h. Assim como o Furacão, o time baiano também luta para conquistar uma vaga na Libertadores em 2025.