Um vídeo divulgado pelas redes sociais mostrou, mais uma vez, que não é a decisão por torcida única nos estádios que vai fazer brigas não acontecerem.

Por volta das 19h50, pouco antes da bola rolar na Arena da Baixada, para a partida entre Athletico e Coritiba, integrantes das torcidas dos dois clubes entraram em confronto, na Rua Marechal Deodoro. A confusão durou aproximadamente cinco minutos.

Nos vídeos, é possível ver que alguns carregam paus e pedras no confronto entre os torcedores. Cerca de 70 pessoas estavam envolvidas na confusão.

As imagens ainda mostraram que, pelo menos, duas pessoas foram vítimas das agressões. Mesmo caídas, continuaram sendo agredidas.

No último domingo (20), após relatos de outras brigas, inclusive, no sábado, quando torcedores dos dois times brigaram, mesmo sem jogo de uma das equipes, órgãos de segurança e a própria Federação Paranaense de Futebol (FPF), decidiram que as partidas pela semifinal do Campeonato Paranaense, seriam com torcida única.

A primeira partida aconteceu nesta quarta-feira (23), às 20h. O jogo de volta acontece no domingo (27), às 16h, no Couto Pereira, apenas com torcedores do Coritiba.

Histórico

Recentemente, Athletico e Coritiba foram punidos com a perda de um mando de campo cada, além do pagamento de multa, pela briga ocorrida na partida entre as duas equipes, ainda na primeira fase do estadual, no Couto Pereira.

Além disso, na segunda-feira (21), o Paraná Clube foi punido com a perda de oito mandos de campo após a invasão de torcedores ao gramado e a confusão generalizada na derrota do time para o União, que decretou o rebaixamento do time para a segunda divisão estadual.

Com a punição, o Paraná Clube não terá torcida em nenhuma partida da divisão de acesso do estadual, em 2023, já que a medida é válida para competições da Federação Paranaense de Futebol.