Novamente poupando titulares por causa da proximidade de um jogo da Copa Libertadores da América, o Athletico empatou com o Ceará, por 0 a 0, em Fortaleza, e fechou este sábado (27) em quinto lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. No entanto, o rubro-negro volta para a sexta posição se o Internacional, também com 39, pontuar diante do Juventude no jogo marcado para segunda-feira (29), às 20h, em Porto Alegre. Já o alvinegro cearense, sem vencer há seis partidas na competição, está em 15º na tabela, com 27.

Com investidas do atacante colombiano Mendoza pelo lado esquerdo, o Ceará dominou o primeiro tempo e teve em dois cabeceios grandes ocasiões para abrir a contagem: uma com Vásquez, outro colombiano. que exigiu defesa do goleiro Anderson, e outra com o próprio Mendoza, que viu a bola bater na trave.

Já o ataque atleticano só ameaçou quando o jogo se encaminhava para o intervalo: Vitor Bueno soltou uma bomba e o goleiro João Gabriel espalmou à escanteio; na sequência, Vitinho emendou de primeira dentro da área e a bola voou por cima do travessão.

Na segunda etapa, o único goleiro que trabalhou foi Anderson, após chutes de Jô e Vina. Antes destas conclusões, o zagueiro atleticano Matheus Felipe evitou com a coxa que a bola erguida por Vina, em uma cobrança de falta, chegasse perfeita para Jô (a bola saiu pela linha de fundo).

Neste sábado, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou apenas dois titulares, ambos no segundo tempo: os atacantes Pablo e Cuello.

Os dois próximos jogos do Athletico serão na Arena da Baixada: terça-feira (30), contra o Palmeiras, às 21h30, pela rodada de ida das semifinais da Libertadores; sábado (3), diante do Fluminense, às 19h, pela 25ª rodada da Série A.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
24ª rodada
Sábado, 27/8 – 21h – Castelão, em Fortaleza
CEARÁ 0 x 0 ATHLETICO
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Paulo Ziolli, todos de São Paulo
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo
Cartão amarelo: Nico Hernández (Athletico)
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Lucas Ribeiro, Marcos Victor (Messias) e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson (Erick) e Vina; Jhon Vásquez (Lima), Matheus Peixoto (Jô) e Mendoza; técnico: Juca Antonello.
Athletico: Anderson; Orejuela (Bryan Garcia), Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Erick, Matheus Fernandes e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Vitor Roque (Pablo), Rômulo e Vitinho (Cuello); técnico: Luiz Felipe Scolari.