Os 38.641 torcedores que foram à Ligga Arena neste domingo (16), um recorde do futebol paranaense em 2024, viram um jogo de muito equilíbrio e emoção entre Athletico e Flamengo. Com dois gols nos últimos oito minutos, os times empataram em 1 a 1, resultado que, no final, ajuda mais o time carioca do que o Furacão, que buscava assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Aos 45, Fernandinho abriu o placar para o time paranaense em cobrança de pênalti. Porém, aos 53, o jovem Evertton Araújo, empatou a partida para os cariocas, que não perderam, pelo menos para o Furacão, a liderança do Brasileirão.

O 1º tempo foi muito equilibrado, mas com raras chances de gols para os dois times. O Athletico tentou ter o controle das ações, mas esbarrou na falta de criatividade e articulação das jogadas. Nikão, com três finalizações, sendo a mais perigosa aos 30 minutos com um chute no canto esquerdo do goleiro Rossi, foi o atleta do Furacão que mais tentou. Pelo lado do Flamengo, o meia Lorran foi o único a criar uma chance de gol. Ainda sim, seu chute não assustou Léo Linck.

No 2º tempo, o jogo continuou igual, mas com poucas oportunidades. Aos 10 minutos, Madson perdeu um gol feito após passe primoroso de Christian. Aos 24, um susto. Em boa jogada coletiva, David Luiz deu belo passe para Gabigol, que até marcou o gol. Porém, a arbitragem assinalou impedimento e anulou a jogada do Flamengo. Curiosamente, David Luiz, que outrora quase atrapalhou, foi o responsável pelo lance que poderia ter decidido o  jogo para o Furacão.

Aos 44, o árbitro, com auxílio do VAR, marcou pênalti do zagueiro após chute de Julimar. Na cobrança, Fernandinho chutou forte, não deu chances ao goleiro Rossi e explodiu a Ligga Arena. Porém, quando a vitória parecia certa, o Flamengo teve fôlego para buscar o empate. Aos 53, o menino Evertton Araujo aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, igualou o marcador.

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 19h, em partida contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Tal como foi neste domingo (16), este outro rival carioca também é adversário do Furacão na luta pela liderança do Brasileirão.