Neste sábado (14), o Athletico empatou com o Cuiabá por 1 a 1, pela 22ª rodada da Série B, na Arena da Baixada. Após sofrer o gol de empate nos minutos finais, torcedores do Athletico arremessaram sinalizadores no campo de jogo, e o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou a partida antes do tempo previsto nos acréscimos. Com o resultado, o Furacão chegou aos 27 pontos e subiu para a 11ª colocação, mas pode terminar a rodada a apenas dois pontos do Z4. A última vitória do rubro-negro na competição foi contra o Amazonas no dia 5 de julho, somando sete jogos sem vencer.

Na próxima rodada, o Athletico viaja até Maceió para enfrentar o CRB, no próximo sábado (23), às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

O jogo

No primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann não levou muito perigo ao gol do Dourado. A única chance mais perigosa veio com Zapelli, que cobrou uma falta, mas o goleiro Matheus Guilherme Nogueira fez a defesa.

Na segunda etapa, o rubro-negro teve a chance de abrir o placar: aos 14, Viveros foi derrubado na área pelo defensor Marcelo Henrique, e o árbitro marcou pênalti. Mendoza foi para a cobrança, mas mandou a bola para fora. Aos 46, Leozinho faz jogada individual, bateu pro gol e o goleiro espalmou. Renan Peixoto aproveita o rebote e mandou pro gol. Aos 48, Mateusinho foi lançado na área por Gui Mariano e tocou por cobertura na saída do goleiro Santos. Antes do árbitro Marcelo de Lima Henrique apitar o final do jogo, torcedores do Furacão jogaram sinalizadores para dentro do campo e a partida foi encerrada antes do tempo determinado.