O Athletico empatou com o São Paulo, por 1 a 1, neste domingo (29), na Ligga Arena, e fechou a 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasieiro em sétimo lugar, com 49 pontos, saindo do G-6, que é o bloco de classificação para a Copa Libertadores da América. Os dois gols foram de cabeça: o atacante atleticano Pablo fez 1 a 0, aos seis minutos, e Pablo Maia empatou aos nove, ainda no primeiro tempo.
Na jogada que abriu o placar, Vitor Bueno cruzou pelo lado direito e Pablo completou chegando na pequena área. No lance do empate, Wellington Rato cobrou escanteio para a conclusão de Pablo Maia.
Depois dos primeiros gols, novas finalizações só aconteceram na altura dos trinta minutos. O são-paulino Alisson arriscou de fora da área e o goleiro Bento espalmou. O atleticano Canobbio entrou na área com velocidade pela ponta esquerda, mas a bola bateu no goleiro Rafael e saiu pela linha de fundo.
No início da segunda etapa, Canobbio entrou novamente pelo lado esquerdo da área, chutou forte e Rafael espalmou para escanteio. Depois, o jogo ficou mais faltoso e não teve bons arremates.
O árbitro Rafael Klein saiu de campo vaiado nos dois tempos. Em um dos lances que causou queixa, Pablo Maia, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta, interrompendo um contra-ataque, e poderia ser expulso. Mas o juiz não mostrou o segundo cartão para o são-paulino.
Os próximos adversários do Ahletico também são paulistas. O rubro-negro vai enfrentar em São Paulo o Corinthians, quarta-feira (1), às 19h, e o Palmeiras, sábado (4), às 21h30.