Quarta-feira passada (30), o Coritiba derrotou o Maringá, por 2 a 1, de virada, no estádio Willie Davis, em Maringá. Neste domingo (3), com uma nova virada sobre o mesmo adversário, agora por 4 a 2, o alviverde conquistou pela 39ª  vez o título de campeão paranaense, quebrando um jejum: não ganhava o estadual deste 2017.

Os gols que valeram o troféu foram do trio de ataque, formado por Alef Manga, Igor Paixão (duas vezes) e Léo Gamalho. Paixão e Gamalho fecharam o Campeonato Paranaense como artilheiros, ambos com sete gols. O Maringá teve como goleadores Matheus Bianqui e Gui Sales;

Matheus Bianqui abriu a conta aos 15 minutos, com uma corrida do círculo central até a entrada, de onde chutou forte. Veloz nos contra-ataques, a equipe do interior teve a chance de ampliar, mas o disparo de Alemão bateu no travessão.

Na etapa final o Coritiba fez três gols entre o primeiro e o sétimo minuto. No primeiro lance, Igor Paixão cobrou escanteio, Matheus Bianqui cabeceou tentando afastar, mas a bola sobrou para Alef Manga completar na pequena área. Depois, Igor Paixão fez o segundo gol, aproveitando um cruzamento de Warley, que entrou na área pelo lado direito, e marcou o terceiro após um passe de Alef Manga. No lance do 3 a 1, Igor invadiu a área, chutou em cima do goleiro Dheimison e aproveitou o rebote.

O jogo continuou movimentado até o final. Aos 32, Gui Sales descontou de cabeça para o Maringá. Aos 39, Léo Gamalho fechou o placar com um chute de fora da área. E, aos 45, o travessão barrou o que seria mais um gol de um dos destaques do campeonato: Igor Paixão.

Campeão, o Coritiba recebeu a taça que leva o nome de um ex-presidente alviverde: Renato Follador Júnior, que morreu em julho do ano passado, vitimado pela Covid-19.

CAMPEONATO PARANAENSE

Decisão, 2º jogo

Domingo, 3/4 – Couto Pereira, em Curitiba – 16h

CORITIBA 4 x 2 MARINGÁ

Gol no 1º tempo: Matheus Bianqui (Maringá) aos 15 minutos

Gols no 2º tempo: Alef Manga (Coritiba) a 1 minuto, Igor Paixão (Coritiba) aos 4, Igor Paixão (Coritiba) aos 7, Gui Sales (Maringá) aos 32 e Léo Gamalho (Coritiba) aos 39

Árbitro: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos

Cartão amarelo: Ronald (Maringá)

Renda: R$ 1.031.045,00

Público: 27.655 pagantes (público total: 28.919)

Coritiba: Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias (Guillermo de los Santos), Andrey e Thonny Anderson (Robinho); Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga (Val); técnico: Gustavo Morínigo.

Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Vilar e Raphinha; Parrudo (Robetinho), João Denoni e Matheus Bianqui; Mirandinha (Gui Sales), Felipe Saraiva (Guilherme Castro) e Alemão (David Ribeiro); técnico: Jorge Castilho.