Mesmo sem brilho, o Athletico atingiu o objetivo nesta quarta-feira (13): avançou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O time do técnico Luiz Felipe Scolari se classificou ao derrotar o Bahia, por 2 a 1, de virada, na Arena da Baixada. O rubro-negro repetiu o placar do primeiro confronto desta oitava-de-final, também de virada, em Salvador.

Com resultado, a equipe paranaense têm direito a R$ 3 milhões e 900 mil, prêmio a ser pago pela CBF. Os confrontos das quartas-de-final vão ser apontados por sorteio ainda sem data marcada.

O Bahia dominou completamente a primeira etapa. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio e desvio na primeira etapa, Matheus Davó emendou de voleio e fez um golaço. E antes dos 20 aconteceram mais duas chances: Gabriel Xavier chutou por cima do travessão; e em outro disparo de Matheus Davó o goleiro Bento segurou a bola.

No segundo tempo, o Athletico teve mais posse de bola, mas só duas finalizações dignas de nota: as dos gols. Aos 32 minutos, Terans cobrou escanteio e Erick completou. Aos 48, Terans puxou contra-ataque pela meia esquerda e, dentro da área, tocou para Rômulo definir. Estes gols foram comemorados por 26 mil pessoas (público total: 26.324).

Os dois próximos jogos do Athletico também serão na Arena, ambos pela Série A do Campeonato Brasileiro, contra Internacional, sábado (16), às 16h30, e Atlético Goianiense, quarta-feira da próxima semana (20), às 19h30.