O Coritiba anunciou nesta segunda-feira (6) a chegada do zagueiro Rodrigo Moledo, de 37 anos, que estava na Chapecoense e que aumenta a lista de jogadores experientes contratados pelo alviverde desde dezembro. Já estavam acertados o lateral-direito Rafinha, de 39 anos, que deixou o São Paulo no final de 2024; o volante Geovane, ex-Novorizontino, de 35; e o atacante Dellatorre, ex-Mirassol, de 32. A exceção neste período foi o atacante Caio Matheus, de 20 anos, que também foi do São Paulo até dezembro.
Moledo jogou apenas quatro vezes pela Chapecoense no ano passado. O jogador foi contratado em julho e no mês seguinte sofreu uma lesão na coxa direita, que o afastou por cinco dias dos gramados.
O novo zagueiro coxa-branca teve no Internacional o melhor período: duas passagens que somaram 246 partidas, 14 gols e um tricampeonato gaúcho entre 2011 e 2013. No entanto, também jogando pelo Inter, Moledo foi suspenso por um ano porque um exame antidoping da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) apontou uso de uma substância proibida, a ostarina, após a vitória sobre o Metropolitanos, por 2 a 1, em maio de 2023, em Caracas, pela Copa Libertadores da América.








