Pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto, por 3 a 1, nesta sexta-feira (22). O fim da melancólica temporada da equipe coxa-branca rendeu vaias do menor público no ano no Couto Pereira: apenas 3.927 pagantes (público total: 5.247) foram ao estádio.

Wallison, Sabit Abdulai e Bruno Marques marcaram os gols da vitória paulista e Vini Paulista descontou para o alviverde neste jogo que apenas cumpriu tabela, já que os dois times não tinham mais chance de acesso e não corriam risco de rebaixamento.

Além de ter sido somente o 11º colocado na Série B, o Coritiba em 2024 foi eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil, pelo Águia-PA, e na semifinal do Campeonato Paranaense, pelo Maringá.

O jogo

No lance do primeiro gol, aos 28 minutos, Wallison chutou cruzado dentro da área pelo lado direito. Aos 41, Jean Victor cobrou falta e Sabit, com um leve desvio, ampliou. O mesmo Sabit teve outra grande chance na área, mas o disparo bateu no travessão.

Entre o primeiro e o segundo gol, o goleiro Victor Souza evitou a reação paranaense, ao impedir gols de Jhony, Lucas Ronier e Matheus Frizzo.

Na segunda etapa, Bruno Marques fez 3 a 0, ao receber livre de marcação dentro da área, aos sete minutos, e Vini Paulista marcou gol do Coritiba aproveitando uma rebatida do goleiro do Botafogo, aos 13.

Encerrada a temporada, fica no Coritiba a expectativa pela escolha do novo treinador. Após a saída de Jorginho, o auxiliar-técnico Guilherme Bossle orientou a equipe nas duas rodadas finais da Série B. O alviverde fechou o ano acumulando quatro derrotas consecutivas.