Jogando na Ligga Arena, o Athletico perdeu de virada para o Vitória pelo Série A do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, neste sabádo (2), e voltou para a zona de rebaixamento, em 17° lugar, com 34 pontos. Julimar fez o gol do rubro negro, em um chute de fora da área, Alerrandro empatou logo em seguida e Matheuzinho virou aos 19 minutos. Está partida teve o maior público do ano no estádio atleticano: 40.047 pagantes. A renda somou R$ 1.010.350,00.
Com a derrota, o Vitória quebrou um tabu contra o Athletico. Nos últimos cinco jogos entre as duas equipes pelo brasileirão, a equipe baiana não tinha vencido nenhuma. Eram cinco vitória da equipe paranaense.
O jogo
O Furacão abriu o placar quando Julimar, aos 30 minutos, tentou um cruzamento fechado, a bola não desviou em ninguém e morreu no fundo das redes do goleiro Matheus Arcanjo. O atacante marcou o seu quinto gol na na competição.
O Athletico não teve nem tempo para comemorar. Aos 33, Alerrandro, aproveitando a falha de Kaique Rocha, bateu na saída do goleiro Mycael e empatou para a equipe baiana.
O Athletico teve as melhores chances para passar a frente no placar no começo do segundo tempo. Julimar, no primeiro minuto, invadiu a área e tirou tinta da trave visitante. Thiago Heleno, aos sete, cabeceou do lado da trave esquerda do goleiro Matheus Arcanjo, após cobrança de escanteio de João Cruz.
Contudo, o Vitória foi mais efetivo e virou o placar com Matheuzinho completando o cruzamento da esquerda, aos 19 minutos. Após o gol, o Athletico pressionou os visitantes, mas parou em boas defesas do goleiro adversário e em Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, que tirou uma bola em cima da linha, aos 30.
O rubro-negro volta a campo no próximo sabado (9), contra o São Paulo, às 21h, no Morumbi.








