Na noite deste domingo (3), o Athletico venceu o Santos na Arena da Baixada pelo placar de 3 a 0 em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Graças a gols de Vitor Bueno e Madson, estes ex-jogadores do Peixe, e, por fim, Willian Bigode, o Furacão quebrou um jejum de vitórias na temporada. Há mais de um mês o clube paranaense não sabia o que era vencer um jogo pela competição nacional. O resultado positivo deixa o time colado no G-6, mesmo que o Furacão não tenha mais chances de jogar a Libertadores na próxima temporada.

Athletico e Santos fizeram um primeiro tempo de poucas emoções na Arena da Baixada. Mais necessitado da vitória, o Peixe tentou ter o controle da partida, mas só assustou em cabeçada de Joaquim aos 16 minutos. Bento fez boa defesa e evitou a abertura de placar por parte dos visitantes. O Furacão, por sua vez, também produzia pouco no ataque e já começava a receber as primeiras vaias da torcida. Quando a igualdade parecia selada, aos 50 minutos, Vitor Bueno cobrou bela falta no canto direito e contou com a contribuição do goleiro João Paulo. 1 a 0 Furacão e vantagem no marcador para o segundo tempo.

A segunda etapa demonstrou roteiros semelhantes à primeira. Por mais que tentasse, o Santos não conseguia ameaçar o Furacão que, pouco a pouco, aumentava o seu controle no jogo. A pressão cada vez mais incisiva deu resultado. Aos 30 minutos, Madson finalizou belo contra-ataque e, de cabeça, fez o segundo gol do Athletico na partida. Nos acréscimos, ainda deu tempo do Furacão marcar o terceiro gol. Bruno Peres correu atrás da bola, cruzou na área e Willian Bigode, após belo domínio, chutou forte no canto. 3 a 0 e alma lavada.

Com 56 pontos, o Athletico se estabelece na oitava posição do Brasileirão e, agora, se prepara para a sua última partida da temporada. Na próxima quarta-feira (6), a equipe de Wesley Carvalho visita o Cuiabá na Arena Pantanal às 21h30. No mesmo dia e horário, o Santos, estacionado na 15ª colocação com 43 pontos, recebe o Fortaleza na Vila Belmiro.