O Paraná Clube está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense. A queda antecipada, na penúltima rodada da primeira fase do estadual, foi decretada neste sábado (26) na Vila Capanema com uma derrota para o União, de Francisco Beltrão, por 3 a 1. Aos 40 minutos do segundo tempo, torcedores invadiram o gramado para protestar e a partida não foi reiniciada. Alguns dos invasores tentaram agredir jogadores, pedras foram atiradas e placas de propaganda acabaram sendo destruídas. A polícia militar usou bombas de efeito moral para esvaziar o campo de jogo.

Outro resultado que serviu para antecipar a degola do time sete vezes campeão paranaense (1991, 1993/94/95/96/97 e 2006) foi a vitória do Rio Branco sobre o Londrina, por 2 a 1, também neste sábado, em Paranaguá. No domingo da próximo semana (6), às 16h, o Paraná vai ao litoral do estado apenas cumprir tabela contra a equipe parnanguara, que ainda luta pela permanência na primeira divisão.

Penúltimo colocado, o União comemorou na Vila Capanema com gols de Patrick Data, Sato e Wellisson. Quando o placar era de 2 a 0, Gabriel Correa descontou para o time da capital, aos 18 minutos do segundo tempo.

O Paraná vai disputar a segunda divisão após onze anos. A primeira foi em 2012.

CAMPEONATO PARANAENSE
Jogos que envolvem os ameaçados de rebaixamento

Terça-feira, 1/3 – 19h
AZURIZ x Coritiba, em Pato Branco
Domingo, 6/3 – 16h
RIO BRANCO x Paraná, em Paranaguá
Operário x AZURIZ, em Pato Branco
UNIÃO x SãoJoseense, em Francisco Beltrão

Pontuação dos últimos colocados

Rio Branco… 9
Azuriz… 8
União… 7
Paraná… 4

Além do Paraná, mais um time será rebaixado.