Com uma vitória sobre o Brusque, por 1 a 0, nesta terça-feira (20), na Ligga Arena, o Athletico avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Kauã Moraes (foto), lateral-direito de 18 anos fez o gol logo no primeiro minuto da partida. Esta foi apenas a segunda partida deste jogador na equipe principal e a primeira como titular.

O time paranaense vai receber R$ 3.638.250 da CBF por esta passagem de fase. O próximo adversário vai ser apontado por sorteio ainda sem data marcada.

SAIBA MAIS

O jogo

No primeiro minuto de jogo, Isaac fez uma jogada individual, finalizou cruzado, o goleiro do Brusque, Matheus Nogueira, espalmou, e a bola sobrou para Kauã Moraes, que abriu o placar. Aos 11, Renan Peixoto chutou forte e a bola passou raspando a trave. Aos 16, o Brusque chegou a empatar após Habrãao mandar contra o próprio gol, mas o lance foi revisado pelo VAR e anulado por um toque de mão do atacante Álvaro, da equipe visitante.

No segundo tempo, aos quatro, João Veras recebeu cara a cara com o goleiro Mycael, finalizou com força, mas o goleiro atleticano fez uma grande defesa e evitou o empate. Depois disso, o Furacão passou a administrar o resultado, e a partida perdeu intensidade. Nos minutos finais, o goleiro do Brusque trabalhou bastante. Aos 31, defendeu chute de fora da área de Esquivel. Aos 32, Renan Peixoto parou no goleiro dos visitantes.