Na noite desta quarta-feira (24), o Athletico empatou em 1 a 1 com o Maringá na Arena da Baixada em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense – Troféu Gil Rocha. A partida, agitada desde o início, contou com a presença massiva de torcedoras, além de crianças e PCDs, que viram Serginho abrir o placar para o Dogão no primeiro tempo e Gamarra empatar para o Furacão na segunda etapa. O resultado manteve a invencibilidade para as duas equipes. Porém, tanto o Athletico quanto o Maringá tem chances de perder posições até o final da rodada.

O Maringá dominou o primeiro tempo na Arena da Baixada. Logo aos 5 minutos, a arbitragem, em uma sinalização confusa, anulou um belo gol de Serginho. Porém, pouco tempo depois, a sorte sorriu para os visitante. Em pênalti assinalado após toque na mão de Kaíque Rocha, zagueiro do Athletico, Serginho deslocou o goleiro Bento e abriu o placar, aos 12 minutos. Depois do gol, o ímpeto não diminuiu e, especialmente com Caíque Silva, o Dogão criou outras boas chances de aumentar a vantagem. Este, inclusive, aos 27, chegou a perder um gol praticamente embaixo da trave. Apático, o Furacão até ensaiou uma pressão, mas as tentativas de Pablo e Canobbio pararam na defesa rival.

SAIBA MAIS:



Insatisfeito com o desempenho do Furacão, o técnico Osorio promoveu duas alterações no intervalo: Gamarra e Alex Santana entraram nas vagas de Benítez e Vinícius Kauê. As mudanças surtiram efeito e o Athletico pressionou o Maringá desde o início, em busca do empate. Porém, o problema da falta de pontaria que insistia em atrapalhar foi resolvido justamente pelo zagueiro paraguaio Gamarra. Ele aproveitou bom passe de Canobbio para, na pequena área, chutar no canto do goleiro e dar a igualdade ao Furacão, aos 17 minutos. O gol animou e, em chute de Cuello e cabeçada do próprio Canobbio, a virada quase veio. Porém, foi o MFC, em lance com Mirandinha, que teve a chance de vencer. Ainda que com o empate consumado, os mais de 34 mil torcedores aplaudiram o esforço dos jogadores ao final da partida.

CAMPEONATO PARANAENSE – Troféu Gil Rocha

3ª rodada

Quarta, 24 de janeiro

Athletico 1 x 1 Maringá (Ligga Arena, em Curitiba) –
Galo Maringá 0 x 1 Azuriz (Willie Davids, em Maringá)
Cianorte 1 x 0 Operário (Albino Turbay, em Cianorte)
Cascavel 1 x 0 Andraus (Olímpico Regional, em Cascavel)

Quinta, 25 de janeiro

19h – PSTC x São Joseense (Álvaro Alves, em Alvorada do Sul)
20h30 – Londrina x Coritiba (Estádio do Café, em Londrina)

4ª rodada

Sábado, 27 de janeiro

16h – Maringá x Cascavel (Willie Davids, em Maringá)
18h30 – Athletico x Galo Maringá (Ligga Arena, em Curitiba)

Domingo, 28 de janeiro

11h – Andraus x Azuriz (Vila Capanema, em Curitiba)
16h – São Joseense x Londrina (Estádio do Pinhãp, em São José dos Pinhais)
18h30 – PSTC x Cianorte (Álvaro Alves, em Alvorada do Sul)
18h30 – Coritiba x Operário (Couto Pereira, em Curitiba)

Classificação

1º Cianorte… 9 pontos
2º Maringá… 7 pontos (saldo de 6 gols)
3º Azuriz… 7 pontos (saldo de 3 gols)
4º Coritiba… 6 pontos
5º Athletico… 5 pontos
6º Operário… 4 pontos (saldo de 1 gol)
7º Cascavel… 4 pontos (saldo negativo de 1 gol)
8º Londrina… 1 ponto (saldo negativo de 1 gol)
9º Galo Maringá… 1 ponto (saldo negativo de 4 gols)
10º São Joseense… 0 (saldo negativo de 3 gols)
11º PSTC… 0 (saldo negativo de 4 gols)
12º Andraus… 0 (saldo negativo de 6 gols)

Os 12 times se enfrentam em turno único na 1ª fase. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas-de-final e os dois últimos descem para a 2ª divisão.