Na penútima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico ganhou de virada da Ferroviária, por 2 a 1, neste domingo (16) em Araraquara, e continuou dependendo apenas do próprio esforço para retornar à Série A: basta um empate com o América-MG, no próximo domingo (23), às 16h30, na Arena da Baixada.

A última rodada da Série B, no próximo domingo (16), também vai definir o campeão: o Coritiba ergue a taça se empatar com o Amazonas, em Manaus; o Athletico precisa ganhar do América-MG, na Arena da Baixada, e contar com a derrota do rival.

O jogo

O Primeiro tempo bem movimentado em Araraquara. Aos 26, Léo Derik cruzou na área, Zapelli cabeceou forte e o goleiro Dênis Júnior fez grande defesa. Aos 27, a Ferroviária acertou duas vezes a trave: Juninho arriscou de longe e carimbou o poste; no rebote, Fabrício Daniel mandou a bola no travessão do goleiro Santos. Aos 41, Felipinho arriscou de fora da área, e o goleiro da equipe paulista fez mais uma boa defesa.

Na segunda etapa, três gols foram marcados: Aos 27, a bola foi lançada na defesa do Athletico, Santos saiu e furrou a bola. Fábio Fau ficou com o gol aberto e abriu o placar. Aos 40 João Cruz cobrou falta direto pro gol e encobriu o goleiro da equipe paulista. Aos 51, Leozinho cruzou na segunda trave, Renan Peixoto subiu nos meio de dois jogadores e mandou de cabeça para virar o placar.