Diante de 28 mil torcedores, o Athetico foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 1, nesta quarta-feira (3), na Ligga Arena, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo estava empatado, por 1 a 1, até os 14 minutos da etapa final, quando o zagueiro Thiago Heleno escorregou no campo de defesa e permitiu o avanço de Calleri, que fez o gol da vitória paulista. Depois da falha do zagueiro, houve uma agressão do goleiro Léo Linck, que atingiu Wellington com um chute e foi expulso, aos 31, deixando o time paranaense com um jogador a menos.

Com este resultado, o Athletico desceu do quinto para o sexto lugar, com 22 pontos, e o São Paulo subiu da sexta para a quarta posição, com 24.

O 1º tempo foi agitado, com chances e gols para os dois times. O Athletico começou melhor e apostava nas finalizações de Zapelli, principal peça ofensiva do time nesta etapa. Acuado no início, o Tricolor, por sua vez, melhorou na partida e abriu o marcador. Aos 34 minutos, Calleri deu belo passe para Ferreira, que ganhou da marcação atleticana na velocidade e chutou forte no ângulo esquerdo de Léo Linck. A vantagem, porém, não durou muito. Aos 39, Fernandinho recebeu passe de Léo Godoy, finalizou no canto do goleiro e igualou o marcador para o time paranaense.

No 2º tempo, o jogo ficou quente e o Athletico passou a ter dificuldades em criar chances de gol contra o São Paulo. A sensação de que o jogo poderia ser definido em um detalhe, se confirmou. Aos 18 minutos, Esquivel recuou para Thiago Heleno, que escorregou e viu Calleri ficar livre, na cara de Léo Linck. Na primeira, o goleiro do Furacão até defendeu, mas não conseguiu evitar o gol no rebote. A situação do time paranaense ficou ainda mais difícil quando o goleiro deu um chute no lateral-esquerdo Wellington e foi expulso. Com um a menos, a reação foi improvável e a derrota foi confirmada.

O Furacão volta a campo no domingo (7), em partida contra o Atlético-GO, às 18h30, no Antônio Accioly.