O Athletico disputa nesta segunda-feira (28), às 20h, na Arena da Baixada, um amistoso contra o América mineiro. Esta partida é parte da preparação das duas equipes para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, que começa na próxima semana.

Neste amistoso, três jogadores estreiam com a camisa atleticana: o volante equatoriano Bryan García (foto; ex-Independiente del Valle), de 21 anos; o meia Vitor Bueno (ex-Santos e São Paulo), de 27; e o meia-atacante argentino Tomás Cuello (que se destacou no Bragantino), de 22. Por outro lado, não jogam dois titulares do rubro-negro: o zagueiro Thiago Heleno, só deve retornar aos gramados daqui a dois meses porque vai passar por uma cirurgia no ombro; e o goleiro Santos, convocado pela Seleção Brasileira, que enfrenta a Bolívia, nesta terça-feira, em La Pàz, às 20h30, pelo horário de Brasília, na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Santos foi chamado neste domingo para substituir o goleiro Weverton, do Palmeiras, que sofreu uma lesão na mão esquerda.

Provável formação do time do técnico Alberto Valentim: Bento; Khellven, Lucas Halter, Nicolás Hernández e Pedrinho; Bryan García, Hugo Moura, Vitor Bueno e Marlos; Tomás Cuello e Marcelo Cirino.

Na Libertadores, o Athletico integra o grupo B, que também inclui o Caracas, da Venezuela, o Libertad, do Paraguai, e o The Strongest, da Bolívia. Na primeira rodada, a equipe paranaense vai jogar em Caracas, dia 5, às 19h15, pelo horário de Brasília.

Treinado por Marquinhos Santos, que foi campeão paranaense pelo Coritiba em 2013, o América pertence ao grupo D, onde também está outro time de Belo Horizonte, o Atlético Mineiro, o Independiente del Valle, do Equador, e o Tolima, da Colômbia. O primeiro adversário do América na chave é o Independiente, dia 6, às 19h, na capital mineira.

Os ingressos para o jogo desta segunda-feira custam R$ 60. Mas quem for com a camisa do Athletico paga meia-entrada: R$ 30. Este valor vale também para os sócios do rubro-negro. Este amistoso não está incluído no plano mensal pago pelos associados.