Acontece nesta quinta-feira (30), às 19h, no auditório Poty Lazzarotto, do Museu Oscar Niemeyer, a retomada do projeto Conversa Entre Amigos, que reúne escritores e leitores e que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura. A convidada desta edição é a mineira Carla Madeira, autora do romance Tudo é Rio, lançado em 2014 e que já teve mais de 100 mil exemplares vendidos.

A narrativa de Tudo É Rio envolve um casal e uma prostituta. “Eu comecei a escrever Tudo é Rio em 98. Mas a cena brutal e central do romance me deixou paralisada por 14 anos. O assombro inicial me fez perceber que não tinha maturidade para lidar com a história ainda. Foi uma pausa formal apenas, porque a obra continuou sendo produzida na minha cabeça. Quando voltei para o livro, depois de ser mãe e com toda a correria da agência, escrevi tudo em oito meses. Coloquei a história no papel como o fluir de um rio”, lembra a escritora.

No bate-papo conduzido por Marcelo Almeida, criador do projeto, a Carla também vai falar sobre os livros mais recentes: Véspera e A Natureza da Mordida. A entrada é gratuita, mas os interessados devem confirmar presença pelo WhatsApp 99934 3811.

Criado em 2004, o Conversa entre Amigos já recebeu autores estrangeiros, como o moçambicano Mia Couto e o sul-africano J.M. Coetzee (vencedor do Prêmio Nobel da Literatura em 2003) e grandes nomes da literatura brasileira, como Milton Hatoum, Carola Saavedra, Cristóvão Tezza e Miguel Sanches Neto.