Neste sábado (30), o Athletico, com dois gols de Bruno Zapelli, quebrou uma sequência de cinco jogos sem vencer em casa ao derrotar o Novorizontino por 2 a 1, na Arena da Baixada. Com este resultado, a equipe paranaense chegou aos 33 pontos e subiu da 12ª para a 11ª colocação. A partida também contou com o retorno do atacante Julimar, após 11 meses de recuperação de uma lesão no joelho.
No primeiro tempo, a rede balançou duas vezes: aos 28 minutos, Zapelli recebeu de Viveros e chutou de fora da área. A bola tocou na trave, bateu nas costas do goleiro Airton e acabou indo para as redes da equipe paulista. No entanto, sete minutos depois, o Furacão sofreu o gol de empate. Aos 35, Rodrigo Soares cruzou da direita, Benavídez falhou na marcação e Waguininho, na segunda trave, completou para o gol.
Na segunda etapa, o rubro-negro garantiu a vitória: aos 3, Viveros fez boa jogada individual e finalizou para o gol. A bola sobrou para Zapelli, que bateu rasteiro e marcou o gol da vitória da equipe de Odair Hellmann.
Na próxima rodada, o Athletico viaja até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo-SP, no próximo sábado (6), no Estádio Santa Cruz.








