A cobrança de pedágio nas rodovias do Lote 6 do Paraná foi iniciada no último fim de semana, marcando o início de uma série de obras de recuperação e melhoria na malha viária. O lote abrange 660 km de rodovias que são essenciais para o escoamento agrícola e para a conexão com importantes regiões, como o Mato Grosso do Sul, o Porto de Paranaguá, e até os países vizinhos Paraguai e Argentina. As obras emergenciais já começaram, com foco na recuperação de pavimentos e instalação de sinalização. Porém, a região também enfrenta desafios complexos, especialmente na BR-277 no litoral, onde deslizamentos de terra têm afetado a infraestrutura da rodovia.
Obras no Lote 6 e quedas de barreiras no litoral
Nessa primeira fase, a concessionária responsável pelo Lote 6 disse que concentra os esforços na recuperação dos trechos mais críticos, com intervenções que incluem reparos de pavimento e instalação de dispositivos de segurança.
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Já o grande desafio da BR-277 no Litoral, com riscos de deslizamentos, trabalha com a busca pela melhora na resposta a situações emergenciais, como quedas de barreiras e outros incidentes que afetam a circulação na região da Serra do Mar.
Sobre o lote 6 e também sobre a questão da BR 277 litoral, Felipe Harmata conversou com o Diretor Presidente da EPR Litoral Pioneiro, Marcos Moreira.








