A Prefeitura de Curitiba volta a reforçar o atendimento a pessoas em situação de rua. O apoio volta com a chegada da chuva e a previsão da entrada de uma massa de ar frio que deve derrubar as temperaturas em Curitiba. O trabalho será realizado até a noite de segunda-feira (22), período em que os termômetros deverão registrar a mínima de 4 graus, com sensação térmica negativa.

Durante este intervalo a Fundação de Ação Social (FAS) terá mais equipes de abordagem social percorrendo as ruas da cidade em busca de pessoas que estejam desprotegidas. O trabalho intensificado faz parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, que teve início em 15 de maio, e são realizadas sempre que há previsão de temperaturas abaixo de 8 graus.

Para aqueles que recusam acolhimento, as equipes de abordagem fazem a distribuição de cobertores e mantas térmicas. A Prefeitura pede a ajuda da população para proteger as pessoas em situação de rua. A orientação é para que entrem em contato com a Central 156, por telefone, site ou pelo aplicativo Curitiba 156, sempre que avistarem alguém nessa condição.