Na manhã deste domingo (10), o Coritiba perdia por 2 a 0 para o Juventude, mas reagiu e empatou: 2 a 2 foi o placar final deste jogo válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Léo Gamalho e Adrián Martínez foram os artilheiros do time paranaense, aproveitando assistências de Igor Paixão.

Apesar da reação, o resultado não pode ser considerado bom pelo Coritiba porque a partida foi dentro de casa contra o penúltimo colocado: com 12 pontos e sem vencer há sete partidas, a equipe gaúcha está acima somente do Fortaleza, que tem 10. Já o campeão paranaense deixou o gramado em 12º lugar, com 19 pontos.

O visitante abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo. Aos quatro minutos, Paulo Henrique aproveitou rebote do goleiro Rafael William. Aos 33, Ricardo Bueno ampliou cobrando um pênalti sofrido por ele mesmo (a infração foi cometida por Henrique).

Aos 39 minutos, um disparo de Igor Paixão bateu na trave. Se parou na trave na primeira etapa, este atacante de 22 anos foi o protagonista na segunda ao fazer as assistências para os dois gols do Coritiba, a partir da meia esquerda: aos sete, Igor Paixão lançou e Léo Gamalho completou de cabeça; aos 32, o passe foi rasteiro para Adrián Martínez, que girou diante de um defensor e acertou o canto baixo direito do goleiro César (Adrián substituiu Fabrício Daniel no intervalo).

No final da partida, os dois lados tiveram chance de comemorar vitória. Adrian Martinez arriscou de longe e Guilherme Parede, pelo Juventude, chutou rasteiro dentro da área. Nos dois casos, a bola passou perto da meta.

Ainda próximo da zona de rebaixamento (dois pontos acima do Atlético Goianiense, que é o 17º colocado: 19 a 17), o Coritiba fará dois jogos consecutivos fora de casa, contra os dois clubes mais populares do país: o Flamengo, no próximo sábado (16), às 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília; e o Corinthians na quarta-feira seguinte (20), às 20h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.