Neste domingo (13), o Coritiba perdeu para o Corinthians por 3 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time paranaense saiu para o intervalo com a vitória, mas permitiu a reação alvinegra na segunda etapa e completou o primeiro turno da competição com apenas 24% de aproveitamento (14 pontos), em 18º lugar, permanecendo dentro da zona de rebaixamento.

O Coritiba fez 1 a 0 aos 28 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, quando Henrique cabeceou e a bola desviou em Murilo antes de entrar. A equipe paulista respondeu com Renato Augusto, que recebeu de fora da área e chutou forte, mas parou na defesa de Gabriel Vasconcellos, que espalmou para fora. O Corinthians teve outra chance com Fagner em cobrança de falta, mas o goleiro coxa-branca encaixou a bola.

Na etapa final, após cobrança de escanteio e um bate-rebate dentro da área, Gil empatou aos 5 minutos. Logo em seguida, aos 8, Yuri Alberto recebeu de cabeça de Ruan Oliveira e marcou de ombro o gol da virada. A equipe paranaense, tentou a reação com Robson que bateu colocado, mas parou na defesa de Cássio, que espalmou para fora.

Em um contra-ataque, aos 21, Wesley soltou uma bomba, fechou o placar e manteve um tabu a favor do Corinthians, que não perde para o time coxa-branca em São Paulo há 20 anos. A última vitória do alviverde na capital paulista, neste confronto, foi em 2003, por 1 a 0.

Após a terceira derrota consecutiva, o Coritiba vai enfrentar o Flamengo no próximo domingo (20), no Couto Pereira, às 16h.