Começou nesta quinta-feira (15) e vai até o próximo domingo (18), no Clube AGIR (rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuia), o Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica. A disputa conta com a curitibana Barbara Domingos, do AGIR, que é a única brasileira que disputou nesta modalidade uma final individual em Jogos Olímpicos: foi a 10ª colocada em Paris, no ano passado. Outro destaque é Maria Eduarda Alexandra, que é de Florianópolis, mas treina em clube de Toledo, o AGITO.
Também em 2024, Barbara e Maria Eduarda conquistaram cinco medalhas cada no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, na Guatemala. A paranaense Babi obteve três de ouro (individual geral, conjunto e arco) e duas de prata (maças e fita) e a catarinense Duda foi ao pódio com três de ouro (conjunto, bola e fita) e duas de bronze (individual geral e maças).
Neste sábado (17), a programação tem quatro horários: 10h, 13h30, 16h e 18h30, quando inicia o Torneio Elisabeth Lafranchi, que reúne mais de 100 crianças. No domingo (18), a competição acontece entre 8h30 e 13h.








