Desde o dia 16 de janeiro o Sesc Paraná está com a colônia de férias de verão: Brincando nas Férias. O tema deste ano nas 28 unidades do estado é “Brincando com Arte”. A Júlia Brings, de nove anos, não tem do que reclamar. Ela até já está fazendo planos.

A colônia recebe crianças de 4 a 12 anos de idade, com atividades organizadas de acordo com a faixa etária. Fabrício Julio Braga é gerente executivo do Sesc da Esquina e reforça que as inscrições podem ser feitas nas unidades participantes e custam a partir de R$60 por semana, já com o lanche incluso. Em fevereiro tem mais.

 

Nas escolas particulares, as colônias de férias também já são tradicionais. De acordo com o presidente do Sinepe-PR, Haroldo Andriguetto Junior, lembra que essa é uma oportunidade de equilibrar o tempo da criançada, entre o lúdico e o eletrônico.

A Universidade Positivo abriu as portas para as crianças. Com tanto espaço para explorar, não é surpresa que uma das atividades favoritas seja a caça ao tesouro, segundo a professora Jéssica Vidal. E tem outras preferências nesta lista.

O Marcelo comemorou os 11 anos dele na colônia de férias e ganhou brigadeiro feito por ele e pelos novos amigos. Uma data que vai ficar na memória.

O projeto aproveita todos os locais disponíveis da universidade, com acompanhamento de estudantes de vários cursos ligados à eduçação, como educação física e pedagogia. A professora Ana Carolina Contin Kosiak, fala das vantagens da colônia de férias.