O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD), confirmou à CBN Curitiba que devem ser aprovados, ainda no segundo semestre de 2025, o novo Código de Ética da Casa e também o Código do Empreendedor.
SAIBA MAIS:
- Assembleia Legislativa protocola novo Código de Ética; texto vai para CCJ
- Novo Código de Ética da Assembleia prevê mais membros e punições mais severas
A perspectiva, no caso do Código de Ética, é a aprovação no mês de agosto, após a retomada dos trabalhos e a apresentação de emendas por parte dos deputados.
Código de Ética
Conforme a proposta da Assembleia, seria um Código de Ética próprio, desvinculado do Regimento Interno da Casa, com maior clareza, rigor e transparência aos deveres, comportamentos esperados e às consequências de condutas inaceitáveis por parte dos deputados estaduais.
Código do Empreendedor
O Código do Empreendedor Paranaense vai reunir a legislação estadual com impacto sobre as atividades econômicas do Estado. Uma comissão será responsável por analisar mais de 21 mil leis estaduais atualmente em vigor e que afetam o cotidiano das empresas.
Confira mais sobre o que disse Alexandre Curi
Em entrevista nesta quinta-feira (31), Curi ainda fez um balanço do primeiro semestre, que incluiu a realização de duas edições do projeto Assembleia nos Bairros, em Curitiba.








