Apesar de estarmos na primavera, as temperaturas mais amenas ainda tem predominado em nossa capital. Um motivo a mais para reforçar os cuidados com a gripe, que segue com indicação de vacinação nas unidades de Curitiba.

Mesmo com a campanha nacional, ações de divulgação e disponibilização de imunizantes em fins de semana, a cobertura vacinal contra a influenza para público alvo em Curitiba ainda está em 48,9%. As doses contra a gripe estão disponíveis desde o início de junho para todos os curitibanos a partir dos 6 meses de idade em 107 unidades de saúde da cidade. O diretor do Centro de Epidemiologia, Alcides Oliveira, explica que as temperaturas amenas ainda exigem atenção nos cuidados preventivos.

Um levantamento do Centro de Epidemiologia revelou aumento nos casos respiratórios em Curitiba. Na última semana, o atendimento cresceu 9% em relação ao boletim anterior, com quase 9.800 consultas realizadas por sintomas respiratórios na rede municipal. O médico infectologista Bernardo Montesanti Machado de Almeida, dá algumas orientações sobre os cuidados com a doença.

O especialista explica que os ambientes devem estar ventilados, mesmo com as temperaturas mais frias.

Bernardo também esclarece outra dúvida frequente em relação à vacina que está sendo oferecida, contra a gripe.

Neste sábado (15), será realizado mais um Dia D de multivacinação em 19 unidades de saúde da capital, das 9h às 17h. Clique aqui para saber os endereços das unidades. 

Ouça a matéria completa: