Receitas, despesas e tudo que envolve as finanças da capital paranaense foi apresentada durante uma audiência pública na Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal.

O Secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento de Curitiba, Cristiano Hotz, apresentou a prestação de contas da cidade. Ele disse que o município investiu em saúde e educação acima do que estabelece a meta constitucional.

Perguntado sobre o programa de habitação do bairro Novo da Caximba, Cristiano Hotz disse que o projeto foi idealizado no final de 2020, em um contrato com a Agência Francesa de Desenvolvimento. Já em 2021 foi ano da realização dos projetos e agora já foi autorizada a construção das primeiras casas.

Questionado sobre as obras da Linha Verde Norte, o secretário de finanças disse que não a demora por não se deve à falta de dinheiro, pois todos os pagamentos e precatórios estão em dia. Hotz falou que houve uma situação pontual e a empresa contratada não cumpriu os prazos da obra.

Conforme a Secretaria de Finanças de Curitiba, a receita total foi de R$ 10 bilhões e apenas com a arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS) foi cerca de R$ 1,74 bilhão.