Clubes de futebol paranaenses se manifestaram após a morte do diretor de jornalismo da CBN Curitiba, Gil Rocha, que faleceu nesta sexta-feira (30) após complicações em um procedimento cirúrgico. Por meio de nota, equipes e até a Federação Paranaense de Futebol lamentaram a perda.

O Athletico lamentou o falecimento do jornalista, considerado referência na imprensa esportiva paranaense. O clube lembrou que Gil Rocha esteve na cobertura de grandes momentos do Furacão, como no título brasileiro de 2001, quando atuou como repórter de campo. Na época, Gil trabalhava na RPC, afiliada da TV Globo. O clube se solidarizou com amigos e familiares.

O Coritiba também lamentou a perda de Gil Rocha. Além de afirmar que o jornalista se tornou referência no segmento esportivo, lembrou que ele foi repórter de campo na conquista do time no Campeonato Brasileiro em 1985, em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro. O clube desejou forças para familiares e amigos.

O Paraná Clube disse sentir pela perda de Gil Rocha. O clube lembrou que ele esteve presente na cobertura das maiores conquistas do time e que foi, inclusive, na Vila Capanema, a última participação do jornalista em uma partida de futebol do clube. O Paraná se solidarizou com todas as pessoas próximas do profissional.

O Londrina afirmou estar de luto após a perda de Gil Rocha. O clube lembrou que o profissional era natural de Siqueira Campos, cidade da região norte do Paraná. O time enviou condolências para a família e amigos e pediu conforto para todos neste momento considerado triste para os paranaenses.

Em nota, a Federação Paranaense de Futebol destacou o trabalho de Gil Rocha. A federação afirmou que decidiu realizar homenagens para o profissional em um minuto de silêncio nas partidas da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e do Campeonato Brasileiro disputadas no Estado neste final de semana e desejou condolências aos amigos e familiares.