O Clube Curitibano e a Universidade Livre do Esporte (ULE) promovem o Curitiba Wheelchair Tennis Open, um torneio internacionais em cadeiras de rodas. A competição vai acontecer entre os próximos dias 27 e 31 na sede Lucius do Curitibano (rua Lamenha Lins, 2691 – Parolin) e as inscrições podem ser feitas pelo site da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Entre os tenistas, alguns dos melhores da América do Sul, como os brasileiros Gustavo Carneiro da Silva, Jade Lanai e Maria Fernanda Alves, o argentino Ezequiel Casco, os colombianos Johana Martinez e Zuleiny Rodríguez e os costa-riquenhos José Pablo Gil e Valéria Valverde.

“Este evento promove a importância de campeonatos de nível internacional de paradesporto. Nosso objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a relevância do evento e do esporte adaptado”, afirma Denise Mendonça, diretora da ULE. O torneio também inclui preocupação com o meio ambiente, com a distribuição de garrafas reutilizáveis e o fornecimento de água potável pelo Clube Curitibano, parceiro da iniciativa. “Vamos evitar o descarte de aproximadamente 5 mil unidades de garrafas PET de água”, ressalta Denise.

Com U$ 3 mil dólares de premiação (cerca de R$ 15 mil), Curitiba Wheelchair Tennis Open é coordenado por Raphael Oliveira de Moraes, técnico da seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas.