O Partido Democrático Trabalhista pretende dobrar o número de cargos ocupados nos municípios do Paraná. A legenda também quer mais representantes do estado na Câmara Federal e no Senado. Essas foram algumas das estratégias apresentadas neste sábado (07) durante a passagem do presidenciável Ciro Gomes por Curitiba.

O pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, anunciou que o partido estuda alianças em todo país, de olho nos cargos majoritários. No Paraná, ele não descartou até uma candidatura própria.

A passagem de Ciro por Curitiba reuniu grandes nomes do partido, em apoio à filiação de Ricardo Gomyde à sigla. Ainda sem definição se concorre a deputado federal ou senador, Gomyde, afirmou estar alinhado aos ideais do PDT.

O deputado estadual Goura fez um resgate histórico do partido, fundado em 1979.

O deputado federal e ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, aposta numa estratégia planejada para ganhar espaço na política paranaense.

O ex-ministro Aldo Rebelo, afirmou se sentir em casa no Paraná.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o líder da legenda na Câmara dos Deputados, Wolney Queiroz, também participaram da cerimônia em Curitiba.

Ouça a matéria completa: