Neste domingo de Páscoa (17) tem a primeira corrida de rua desde o início da pandemia do novo coronavírus. A etapa de abertura do Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes vai homenagear a Ásia.

Acordar cedo não é problema para quem gosta de testar os próprios limites. Prova disso é a quantidade de inscritos para a primeira etapa do Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes, marcado para este domingo. O diretor de esporte da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Helton Staiss, confirma.

As distâncias percorridas serão de 5 e 10 km, com largada no Bosque do Trabalhador, uma das seis áreas verdes da região, na Cidade Industrial. Desta vez, japoneses, africanos, americanos e europeus serão reverenciados em uma homenagem ao continente asiático. E Helton conta que há espaço para todas as idades nas atividades programadas ao longo do ano.

A paisagem deve ser um dos diferenciais da corrida.

Esta será a terceira vez que a Regional CIC receberá os corredores. As duas primeiras disputas aconteceram pouco antes da pandemia, em 2018 e 2019. A região é cortada pelos rios Barigui, Passaúna, Iguaçu e pelo Ribeirão dos Padilhas e é uma das mais populosas da capital, concentrando mais de 206 mil pessoas.