Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (16) pelos homicídios de Fernando José Pereira de Almeida, de 35 anos, e de Renata Godzinski Miranda, de 22, ocorridos em uma tabacaria de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 30 de maio deste ano. Na ocasião, um atirador realizou diversos disparos de arma de fogo contra pessoas que estavam no estabelecimento comercial. Fernando e Renata morreram no local e outras quatro pessoas foram atingidas pelos tiros, mas sobreviveram.

Durante quatro meses, as equipes de investigação da Polícia Civil do Paraná trabalharam para identificar os autores e as circunstâncias do crime. Segundo o delegado Ivan da Silva, a motivação decorreu de desavenças entre a vítima, Fernando, e um de seus comparsas por disputas pelo tráfico de drogas local. Sob suas ordens, outros cinco suspeitos realizaram uma emboscada. A vítima Renata não tinha nenhum vínculo com a atividade criminosa.

Um dos suspeitos, apontado como motorista do grupo, já estava preso temporariamente há dois meses.

A população pode auxiliar com informações sobre crimes, criminosos e foragidos da Justiça de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 e pelo Disque-Emergência 197.