O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) está com mais de 300 vagas abertas para a área de telemarketing em Colombo, região metropolitana de Curitiba. A iniciativa busca incentivar a entrada de jovens no mercado de trabalho. As ofertas são para candidatos entre 18 e 23 anos. Com salário de R$ 1.357,78, os aprovados terão carga horária das 8h às 14h15 ou das 14h30 às 20h35, quatro dias na empresa e um de capacitação.

O programa pode ser o primeiro passo da vida profissional de muitos jovens. É o caso do Matheus Fischer, de 17 anos. Há um ano ele trabalha como jovem aprendiz na parte administrativa de uma empresa.

Ilsis Cristine da Silva, supervisora operacional do Centro de Serviços Compartilhados do CIEE/PR, lembra que o programa traz a oportunidade aos jovens de viver experiências.

As vagas também oferecem benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica, descontos em faculdades e oportunidade de efetivação.

Para participar da seleção é necessário que o jovem tenha cadastro no CIEE. Todo o processo é feito online, pelo cieepr.org.br.