O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE-PR) está com mais de 4,5 mil vagas de estágio abertas em todo o Estado para várias áreas. Desse total, 2,3 mil oportunidades estão em empresas de Curitiba e Região Metropolitana. A supervisora operacional do Centro de Serviços Compartilhados do CIEE-PR, Ilsis Cristine da Silva, explica a importância do estágio na vida profissional.

Em muitas áreas o estudante precisa passar pelo estágio para concretizar a formação, mas o estágio não obrigatório concentra a maioria das vagas ocupadas. Ilsis Cristine da Silva ressalta que muitas oportunidades não são preenchidas por falta de atualização cadastral.

Após se candidatar a uma vaga de estágio o estudante deve procurar informações sobre a empresa, a fim de se preparar para a entrevista.

A supervisora operacional do CIEE conta quais são as áreas com mais vagas disponíveis.

As vagas de estágio do programa oferecido pelo CIEE-PR são direcionadas para estudantes a partir de 16 anos completos que estejam regularmente matriculados e frequentando uma instituição de ensino médio ou ensino superior.

Quem tiver interesse pode consultar as vagas disponíveis e fazer o cadastro no site do CIEE-PR, ou ainda, entrar em contato pelos telefones (41) 3313-4300, para moradores de Curitiba e Região Metropolitana; 0800-300-4300 para demais cidades do estado.

Serviço
Os interessados podem consultar as vagas disponíveis em todo o Paraná e fazer o cadastro no site do CIEE/PR – www.portal.ciee.org.br/pr ou pelos telefones (41) 3313-4300 (moradores de Curitiba e Região Metropolitana) e 0800 300 4300 (para demais cidades do estado).