Em Matinhos, por exemplo, a orientação é para que a população que ainda não se imunizou procure o serviço de saúde o quanto antes. A administração municipal informou à CBN que as vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. A vacinação ocorre também em comércios da cidade para os funcionários dos estabelecimentos. A Prefeitura e a Secretaria da Saúde de Matinhos ressaltam que não há necessidade de intervalo entre o recebimento das doses contra a Covid-19 e contra a Influenza.

Guaratuba abriu cadastro para as pessoas que não se imunizaram na última campanha. A aplicação acontece nas unidades básicas de saúde. O agendamento pode ser feito direto nas unidades ou pelo whatsapp. Os números estão disponível nas redes sociais da Prefeitura.

Já Paranaguá pede imediatismo para quem ainda não tomou a vacina contra a gripe, especialmente os idosos, as crianças e as pessoas com comorbidades. Segundo Gianfrank Tambosetti, coordenador da sala de situação da Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá, 14 mil doses ainda estão disponíveis.

Em Pontal do Paraná a orientação é a mesma. A Secretária municipal de Saúde, Carmen Moura, conta que a meta é vacinar todos que não se imunizaram ainda até o dia 31 de janeiro.

A reportagem da CBN Curitiba entrou ainda em contato com as Prefeituras de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba para um posicionamento sobre a vacinação contra a gripe nos municípios e aguarda retorno.