De acordo com o último boletim de ocorrências publicado pela Defesa Civil no fim da terça-feira (11), as fortes chuvas que atingiram não só a capital paranaense, mas principalmente o oeste e sudoeste do estado causaram estragos em 19 cidades. Ao todo 1.340 pessoas foram diretamente afetadas, 67 casas danificadas, 75 moradores ficaram desabrigados e 126 desalojados.
A ocorrência mais grave foi registrada em Pato Branco. Duas crianças, uma de 6 meses e outra de 7 anos, estão desaparecidas. Elas estavam dentro do carro da família quando o veículo foi arrastado por uma enxurrada. Segundo o Simepar, a cidade acumulou mais de 100 mm de chuva entre a noite de segunda (10) e a manhã de terça-feira (11), quando aconteceu o incidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro foi encontrado, mas as crianças não estavam dentro do veículo e seguem desaparecidas.
Ainda conforme o boletim da Defesa Civil, as cidades com pessoas mais afetadas são Nova Laranjeiras, São Miguel do Iguaçu, Vitorino, Pato Branco e Francisco Beltrão. Mais de 6 mil unidades consumidoras de energia elétrica sofreram danos, de acordo com a Copel. Já a Sanepar informou que as fortes chuvas também provocaram desabastecimento de água em algumas cidades. Em Pato Branco a previsão é de que o abastecimento volte à normalidade na quinta-feira (13), e em Palmas, Planalto, Itapejara d’Oeste, Salgado Filho, Nova Prata do Iguaçu, Braganey e Vitorino, nesta quarta-feira (12).
A previsão do tempo, de acordo com o Simepar, informa que há chances de formação de novos temporais nas regiões oeste, sudoeste e sul do estado.