As fortes chuvas que atingiram o litoral do Paraná nesta sexta-feira (07) provocaram alagamentos e enxurradas em diversas regiões. Segundo o Simepar, até as 5h deste sábado (08), os maiores volumes de precipitação foram registrados em Paranaguá (107,2 mm), Morretes (42,6 mm) e Matinhos (38 mm). Em Antonina, o acumulado chegou a 24,2 mm, enquanto Guaratuba registrou 17 mm.
Na rodovia Alexandra-Matinhos, houve pontos de alagamento. Já em Morretes, uma cabeça d’água foi registrada, sem vítimas ou danos.
Em Paranaguá, na Colônia Pereira, duas famílias ficaram ilhadas após a elevação do nível do rio. Quando os bombeiros chegaram ao local, a água já havia baixado, permitindo o resgate dos moradores. Entre as vítimas estava uma idosa com comorbidades, que recebeu atendimento e teve os sinais vitais avaliados, sem alterações. Todos foram acolhidos por familiares da região.
Em Morretes, na região de Sambaqui, outras duas pessoas precisaram ser resgatadas de suas casas devido à inundação. As autoridades orientaram os moradores a não retornarem às residências até a avaliação da Defesa Civil.








