As fortes chuvas que atingiram o município de Almirante Tamandaré nesta quarta (29) trouxeram mais estragos para a cidade que ainda tentar contabilizar os estragos de outros eventos extremos registrados no último mês. As equipes trabalham no resgate de pessoas, limpeza de ruas e manilhas.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil Municipal, foram registrados quinze alagamentos, dois deslizamentos, um desmoronamento de residência e um soterramento de residência. O secretário de Ordem Pública de Almirante Tamandaré, Junior Bini, disse que a chuva excessiva está complicando as ações de ajuda para a população.

SAIBA MAIS:


Veja vídeo de estragos causados pela chuva em Almirante Tamandaré


Treze pessoas estão desabrigadas e foram acolhidas na casa de parentes. Há poucos dias, Almirante Tamandaré foi o município do Brasil que registrou o maior volume de chuva em 24 horas, com 159,4 milímetros.

Ao todo seis bairros foram atingidos: Chico Mendes, Jardim Planalto, Jardim São Carlos, Parque São Jorge, Monte Santo e Centro.

A população pode enviar doação de alimentos, roupas e produtos de limpeza para a Defesa Civil de Almirante Tamandaré. Os telefones são (41) 9 9135-179 e (41) 3699-0260.