A Sanepar informa que, na tarde desta sexta-feira (9), a falta de energia na Estação de Tratamento de Água Passaúna e no Centro de Reservação Cajuru, em Curitiba, afeta o abastecimento em vários bairros da capital: Campo do Santana, Caximba, CIC, Tatuquara, Umbará, Fazendinha, Sítio Cercado, Ganchinho, Água Verde, Ahú, Alto da XV, Alto da Glória, Abranches, Atuba, Bacacheri, Barreirinha, Boa Vista, Batel, Bigorrilho, Bom Retiro, Cabral, Cachoeira, Centro, Centro Cívico, Jardim Social, Juvevê, Mercês, São Francisco, Santa Cândida, São Lourenço, Jardim Botânico, Rebouças, Cristo Rei, Hugo Lange e Prado Velho.

A previsão é que a normalização do abastecimento ocorra até as 6 horas da manhã de sábado (10).

A orientação é para que se faça uso racional da água, sem desperdício, priorizando a alimentação e a higiene pessoal.

A Copel informa que 108 mil clientes estão com fornecimento de energia elétrica interrompido em Curitiba e Região Metropolitana em função do temporal acompanhado de fortes ventos, no meio da tarde desta sexta.

Somente em Curitiba, 90 mil clientes estão sem energia. A ventania derrubou diversas árvores sobre a rede de energia. Os bairros mais afetados foram Ecoville, CIC, Tarumã, Bacacheri, Santa Cândida e Boa Vista. A Copel está com 153 equipes em campo realizando manutenção da rede. Cerca de 130 mil unidades consumidoras chegaram a ficar energia em Curitiba e RMC por causa dos estragos causados pela ventania.