As chances de chuva devem aumentar no Paraná até o Sábado (04), mas devem ficar restritas às regiões mais próximas da fronteira com Santa Catarina e cidades da metade sul do estado. Além disso, as chuvas não vão causar queda de temperatura como normalmente começa a ocorrer nesse período do ano.

O meteorologista do Simepar, William Max Romão, cidades do sudoeste do Paraná já registram precipitações. Até sexta-feira, poderá chover também de forma isolada na região de Curitiba, mas os maiores volumes estão previstos para cidades como Foz do Iguaçu, Pato Branco e Palmas.

Essas chuvas são causadas por uma frente fria que está sob o Rio Grande do Sul e já levou volumes históricos de chuva para os gaúchos. O meteorologista explica que essa chuva não chega ao Paraná porque a frente fria não consegue quebrar o bloqueio atmosférico que predomina em grande parte do Brasil.

Em curto prazo não há indicação do avanço de frentes frias no Paraná, como geralmente acontece no outono. Por conta disso, o calor também deve persistir em todas as áreas, com temperaturas mais similares ao verão. O fim de semana será de calor na capita, com máximas próximas dos 30Cº entre sexta-feira e domingo.

SAIBA MAIS:



Da mesma forma, a chuva ainda deve persistir nesses últimos dias da semana no Rio Grande do Sul. Situação grave que já levou o Paraná a enviar, por terra, equipe para auxiliar no resgate às vitimas das chuvas que atingem o estado.