A Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam, na manhã desta sexta-feira (21), 28,5 quilos de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá, no litoral do estado. A droga foi localizada em um compartimento do motor de um contêiner refrigerado que armazenava carga de frango e que seria enviado para Rotterdam, na Holanda.
Segundo a Receita Federal, o método utilizado pelos traficantes é aquele em que a droga é colocada no compartimento sem que o exportador saiba. Ao todo, 407 quilos de cocaína já foram apreendidos pelo órgão fiscalizador no porto paranaense neste ano. Em 2023, foram realizadas 13 apreensões no porto localizado na cidade.
Cerca de 28 quilos de cocaína são apreendidos no Porto de Paranaguá. Imagens: Receita Federal.
SAIBA MAIS
• Quadrilha que clonava veículos em Pinhais é presa pela Rone
As informações sobre a apreensão foram enviadas às autoridades policiais e às administrações aduaneiras estrangeiras, no objetivo de impulsionar ações para coibir o tráfico internacional de drogas. O órgão afirmou que tem atuado no controle aduaneiro de cargas vindas do exterior ou com destino a outros países, no objetivo de manter a segurança das exportações de produtos lícitos.