Na cidade de Curitiba, cerca de 140 mil estudantes voltaram às aulas no retorno do ano letivo da rede municipal de ensino nesta quarta-feira (12). Eles estão matriculados em 239 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 13 Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializados.
Além disso, 17 mil profissionais que atuam na Educação também iniciam os trabalhos do ano letivo. São professores, inspetores, agentes de apoio e funcionários administrativos. O período de aulas segue até julho, quando há o recesso, seguindo até o dia 18 de dezembro.
Para a retomada das aulas, o prefeito Eduardo Pimentel (PSD) esteve na Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag, no bairro Cajuru. No local, que atende 1,8 mil alunos do Ensino Infantil até o 8º ano do Ensino Fundamental, foram realizados investimentos.
O chefe do Executivo falou ainda sobre a convocação de quase 700 profissionais, como novos professores para a Educação Infantil, educadores que estavam em funções administrativas e agentes de apoio educacional. O prefeito de Curitiba ressaltou ainda ter prorrogado o prazo do concurso público da área.
As novidades foram elogiadas pelos pais, que defendem investimentos na educação. É o caso da Pamela Melo Martins, que tem um filho matriculado na escola visitada pelo prefeito no primeiro dia de aula.
O filho dela, Davi Gabriel, de 10 anos, está entrando no 4º ano do Ensino Fundamental. Ele disse estar animado para o começo do ano letivo.
Para a volta das aulas, a prefeitura de Curitiba informou ter realizado ainda uma força-tarefa para retirar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue nas escolas do município.
Outra iniciativa é o cardápio especial para crianças com restrição alimentar. A Secretaria de Educação orientou que os pais de alunos que precisem do serviço podem avisar as escolas.








