A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou a primeira chamada complementar do Vestibular 2022 e também a do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. Ao todo, são 1.503 novos calouros chamados para ingressar na instituição. Os aprovados devem fazer o registro acadêmico no período de 22 a 26 de abril, pelo site do Núcleo de Concursos (NC/UFPR).

A lista da primeira chamada complementar do Vestibular 2022 tem 693 nomes. Pelo SiSU, foram chamados 810 aprovados.

No caso do SiSU, os candidatos aprovados pelo sistema de cotas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência ainda precisarão passar pelas bancas de validação de autodeclaração, que serão realizadas de forma remota, pela internet, no dia 2 de maio. Os horários e links para acesso às salas virtuais serão divulgados nos próximos dias no site do NC/UFPR. Os candidatos aprovados pelas cotas para indígenas e pessoas com deficiência só serão convocados para as bancas caso enviem antecipadamente os documentos específicos listados no edital do SiSU. Esses documentos devem ser enviados pelo site do NC no período de 25 a 29 de abril.

As aulas para todos os aprovados começam no dia 6 de junho, exceto para o curso de Medicina, que inicia o semestre letivo no dia 25 de julho.

Documentação

O registro acadêmico deve ser feito pela internet, com o envio da documentação pelo site do NC. É fundamental que os documentos estejam legíveis.

Os documentos necessários são os seguintes:

  1. a) Documento de identificação ou, para candidatos estrangeiros, o RNE-PERMANENTE;
    b) Certidão de nascimento ou casamento;
    c) Histórico escolar de Ensino Médio ou equivalente;
    d) Certificado de conclusão de Ensino Médio ou equivalente ou, excepcionalmente, Declaração de Conclusão de Ensino Médio;
    e) Comprovante impresso de situação cadastral no CPF – deverá ser impresso a partir do site da Receita Federal (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp)f) Candidatos aprovados para as vagas reservadas a estudantes com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo devem apresentar ainda documentos que comprovem a renda, conforme previsto no Guia do Candidato.

Redação com Assessoria