Há quase quatro meses foi implantado o serviço da Central Saúde Já Curitiba, que já ultrapassou a marca de 100 mil teleatendimentos. Inicialmente, equipes faziam o atendimento remoto de pacientes com sintomas leves. 

Essa modalidade de atendimento, por telefone ou vídeo, teve início durante a pandemia da Covid-19, em março de 2020, e junto com esses mais de 100 mil teleatendimentos já somam mais de 800 mil teleconsultas em pouco mais de três anos. A telemedicina surgiu em razão das recomendações dos órgãos internacionais de saúde, para que as pessoas que apresentassem algum sintoma respiratório leve não procurassem imediatamente uma unidade de saúde e sim o teleatendimento. Contudo, essas consultas acabaram se tornando bastante procuradas e houve a ampliação do serviço para várias queixas de natureza leve.

SAIBA MAIS


Saiba como acessar os novos serviços da Central Saúde Já Curitiba

Central Saúde Já Curitiba passa a oferecer consultas por telefone e por videochamada


A secretária de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella, falou sobre os tipos de sintomas que podem ser atendidos na Central Saúde Já.

Beatriz Battistella comentou sobre o treinamento recebido pelos profissionais que atendem na Central de Saúde.

A secretária municipal de Saúde também falou como é o andamento de uma teleconsulta, que pode terminar com o paciente sendo atendido presencialmente, de acordo com cada caso.

O funcionamento dos atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios leves também foi abordado pela secretária de Saúde da capital.

Cerca de 85 profissionais, que trabalham em turnos, atendem as pessoas que entram em contato com a Central Saúde Já Curitiba, que também faz outros acompanhamentos.

VÍDEO – conheça a central Saúde Já

Imagens: Scheila Pessoa/CBN Curitiba.

A Central Saúde Já atende os moradores de Curitiba de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, inclusive durante os feriados. Já aos sábados e domingos o horário de atendimento é das 8h às 20h.

Quem precisa de uma consulta médica pode ligar para o número 3350-9000, para ser atendido por tele ou videoconsulta, que são realizadas por meio do aplicativo Saúde Já Curitiba.