Um balanço divulgado nesta quinta-feira (5) pela prefeitura de Curitiba apontou que a Central 156 de Atendimento ao Cidadão fechou o ano de 2022 com cerca de 10 milhões de interações.

Somando os chamados via telefone, chat e aplicativo 156, foram 9.739.517 solicitações. Os principais pedidos de serviços estão relacionados a coleta de lixo (155.981), situação de trânsito (52.174) e iluminação pública (48.303).

Além disso, a mobilidade por transporte público esteve entre as três principais demandas por informações. A maior parte dos curitibanos buscou pelo horário de ônibus com 4.768.700 registros; itinerário de ônibus, 2.483.401 e cartão transporte 447.682.

De acordo com a prefeitura, a taxa de resolução dos problemas levados pela população através da central é superior a 90%.

O aplicativo Curitiba 156 foi o canal mais utilizado para as solicitações de informações e serviços com 84% das interações. Do total de atendimentos da Central em 2022, 7,8 milhões foram pelo app.

Com informações da assessoria