Que tal um ceviche? Gosta? Acho que quase todo mundo gosta.

Mas um Ceviche de jaca, vai bem?

Pois este é um dos pratos da linha dos salgados do Pastry Lab, que lançou um cardápio de pratos salgados que podem ser consumidos a qualquer hora do dia. Logo ali, que é um novo templo da pâtisserie, graças à criatividade do chef Gustavo Lorenzon, que faz realmente uma pesquisa de laboratório, justificando o nome da casa.

Mas os clientes começaram a perguntar se haveria a possibilidade de ter salgados também no balcão e, aos poucos, a ideia foi amadurecendo. A linha de salgados foi lançada dias atrás. São porções pequenas, para quem quer um lanche ou mesmo um almoço mais leve, priorizando ingredientes frescos e da estação.

Dia desses fui provar, já imaginando que seria de alto nível.

Para começar, veio um Consomê de peras, perfeito para o verão. Outra sugestão de entrada é a Salada de folhas verdes, tomates-cereja, gorgonzola, laranja, prosciutto e Nibs de cacau – que fazem toda a diferença.

Em seguida, um mini Pot Pie de frango com legumes e a Tarte de camarão (tarte de castanha-de-caju com recheio de camarões com abóbora cabotia, coco e leite de aveia). Para os vegetarianos, a opção é o Ceviche de Jaca, ao que me referi no começo da conversa (jaca lio, pimentões doces e dill).

Há ainda o Mac & Cheese trufado, com massa de cacau, creme de queijos e trufas negras.

E ainda tem os drinques. São dez opções de clássicos e, entre os autorais, destaque para o Pastry Lab Royale (espumante brut, purê de framboesa artesanal, vodca e simple syrup) – que conta também com versão não alcoólica.

Pastry Lab

Piso L1 do Shopping Patio Batel